Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA – A dificuldade de ser canhoto num mundo de destros. Já tentou abrir uma lata de extrato de tomate com a mão esquerda?

       Se você é canhoto, provavelmente está ciente de que, quer você goste ou não, esse é um mundo destro. De tesouras e carteiras de escola até patinetes e sorvetes, tudo parece ter sido projetado com os destros em mente, o que não é realmente surpreendente quando você percebe que cerca de 90% da população mundial é destra.

Ainda assim, há uma lista impressionante de canhotos importantes nos 10% restantes. Você sabia que Leonardo Da Vinci, Michelangelo, Aristóteles e Júlio César eram todos canhotos, por exemplo? E não vamos esquecer Albert Einstein, Neil Armstrong, Winston Churchill, Bill Gates e Barack Obama.

E Jimi Hendrix, Kurt Cobain, Paul McCartney, David Bowie, Charlie Chaplin, Robert de Niro, Angelina Jolie, Keanu Reeves, Bruce Willis, Tom Cruise e Jon Stewart, além de um monte de outras pessoas que não temos espaço para escrever.

O que estamos tentando dizer é que, embora as pessoas canhotas possam ser minoria, isso não as torna menos impressionantes, e algumas das contribuições mais importantes do mundo na verdade, vêm de canhotos.

Apesar disso, no entanto, os não-destros tiveram um momento bastante difícil ao longo da história. A palavra “esquerda” é derivada da palavra anglo-saxônica “lyft”, que significa “fraco”. Também se pensava que os canhotos consorciam com o diabo, e ser canhoto era às vezes considerado prova de que uma mulher era uma bruxa e, portanto, deveria ser perseguida ou mesmo executada! Felizmente esses dias já se foram, e as únicas coisas que os canhotos têm que se preocupar com esses dias são em usar um abridor de latas sem fazer estrago.   

MAIS informações no link abaixo

https://br.blastingnews.com/curiosidades/2017/02/dificuldades-na-vida-de-um-canhoto-que-um-destro-nao-sente-problema-001447485.html

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também