Chapadão do Sul/MS

INTERCÂMBIO delegação de Chapadão do Sul visita instalações da PPA, Reciclagem e Fazenda Modelo de café em Garça (SP), a Capital do “Polo Eletro-Eletrônico”

       A delegação de Chapadão do Sul composta, por 50 pessoas entre alunos, professores, empresários e autoridades municipais de Chapadão do Sul já percorreram várias empresas que trabalham com tecnologia de ponta. Hoje visitaram a Recicla Garça e uma fazenda modelo no plantio de café na cidade de Garça (SP),  a “Capital do Polo Eletro-Eletrônico” no Brasil.  

PPA pioneira na fabricação de portões eletrônicos mira no mercado externo

Pioneira na produção de portões automáticos no Brasil, a PPA está construindo uma nova fábrica, de 4.500 m2, em Garça, no interior de São Paulo, para atender ao aumento da demanda por seus produtos. Enquanto a indústria brasileira se retrai ano após ano, a PPA tem expandido sua atuação no mercado de segurança tanto no Brasil como no exterior. A pandemia acelerou ainda mais o crescimento da empresa no ano passado, devido ao maior tempo de permanência das pessoas em casa, em isolamento social, e à maior procura por segurança doméstica. Para completar, a desvalorização do real tornou os produtos da empresa mais competitivos no mercado externo. Fundada em 1983 por Flavio Aparecido Peres e dirigida atualmente pelo filho Samuel Peres, a PPA é um exemplo bem-sucedido de empresa familiar e 100% brasileira.

De acordo com Samuel, o principal segredo para o sucesso da PPA está na sólida rede de mais de 500 distribuidores em território nacional. “A PPA dedica uma atenção especial aos distribuidores, dando treinamento e suporte técnico de alta qualidade. Além disso, nós garantimos a eles uma margem de lucro saudável. Isso é possível graças a nossos baixos custos de produção” explicou Samuel. “Nossa produção é bastante verticalizada. Hoje, 90% do material é produzido na própria fábrica. Fazer tudo aqui dentro dá mais trabalho, mas isso nos deixa mais competitivos.”

RECICLA GARÇA

Uma cooperativa de coletores de recicláveis está recebendo materiais em Garça (SP). O serviço começou no fim de 2021, mas começou a atender efetivamente após a virada do ano, informou a cooperativa. Os moradores já podem separar papéis, latas, metais, vidros e óleo de cozinha usado para serem enviados à reciclagem.

A cooperativa ressalta que o material esteja limpo e seco e o vidro deve ser embalado de forma segura para não colocar em risco os coletores. Já o óleo de cozinha precisa ser colocado em uma garrafa pet.

O serviço foi adotado na cidade depois que a prefeitura fez, no ano passado, a “gravemetria do lixo”, que é o acompanhamento do que é descartado na cidade, tanto lixo comum quanto o doméstico. A ideia era saber como o lixo era descartado para que as medidas corretas fossem adotadas, evitando a poluição do solo e das águas e gerando emprego e renda para os cooperados da Recicla Garça

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também