Chapadão do Sul/MS

INIMIGOS INVISÍVEIS – Não bastasse a variante Ômicron  MS registrou duas mortes da cepa H3N2 da gripe

       Duas pessoas morreram cepa H3N2 da Influenza A em Mato Grosso do Sul. Boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) revela que entre os 31.499 casos confirmados de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) hospitalizados este ano em MS, 44 foram por causa da gripe. Um jovem de 21 anos foi o primeiro a não resistir.

Nota do Secretaria de Estado de Saúde revela que o rapaz faleceu em Campo Grande no último dia 21 de dezembro e deu entrada no Centro Regional de Saúde do bairro Nova Bahia no dia 20 de dezembro. Ele não tinha histórico de comorbidades e também não faz parte dos grupos selecionados para receberem a vacina contra a gripe direcionados pelo Ministério da Saúde.

A 2ª morte  foi confirmada na tarde de terça-feira (28), causada pela H3N2 em Mato Grosso do Sul. A vítima é uma idosa de 76 anos, moradora de Corumbá, que estava internada há oito dias.

“A SES recomenda que a população siga as recomendações de biossegurança fazendo uso de máscara, higienização das mãos e que evite aglomeração. A SES orienta que qualquer sintoma de síndrome gripal seja febre, dor de garganta ou dor no corpo, procure uma unidade de saúde”, reforça a nota. (campograndenews.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também