Chapadão do Sul/MS

INFESTAÇÃO – Morador do Sibipiruna matou mais de 30 escorpiões em casa. Animais proliferam rede de esgoto

RECEBA as notícias do chapadensenews.com.br no celular 

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

            Infelizmente a infestação de escorpiões em Chapadão do Sul é uma realidade perigosa. A proliferação desses animais é fora de controle porque necessita de cuidados especiais como limpeza de quintais, de ruas e a eliminação de mato um terreno baldio. O mais complicado é a rede de esgoto onde eles se reproduzem e habitam milhares de baratas. São seu alimento.

Para piorar a situação a estação de chuvas  faz com que as baratas busquem abrigo nas casas. Eles vêm atrás de seu alimento preferido. Somente numa residência da rua Esmeralda (Sibipiruna) foram mortos mais de 30 destes bichos.          

Estes animais peçonhentos chegam de todos os lados, principalmente pelos ralos de banheiros onde estão alojados em busca de baratas. É um perigo para toda a família e animais domésticos. Há casos fatais de crianças neste ano em MS e registros de ferroadas em moradores de Chapadão do Sul.

Este caso merece um estudo sanitário aprofundado, afinal de contas não dá para deixar que se multipliquem desenfreadamente. A população fica cada vez mais expostas a estes encontros desagradáveis. O animal é bem resistente a inseticidas comuns, não fazem efeito. Buscas na internet mostrarão vários produtos tidos como eficazes, um deles custa R$ 1,2 mil o quilo. A criação de galinhas no pátio também surte pouco efeito porque o escorpião tem hábito noturno e a ave dorme à noite. Lagartixas são mais eficazes porque são vorazes e comem os aracnídeos dioturnamente.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também