Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Em Chapadão do Sul a proliferação de escorpiões é fora de controle nas redes de esgoto onde também vivem milhões de baratas, seu alimento predileto. Encontrar estes animais em casa ou nos terrenos tornou-se rotineiro. Já em Campo Grande um caminhoneiro de 47 anos usou as redes sociais para demonstrar indignação, alegando ter achado um escorpião na pizza, no bairro Guanandi. A postagem ocorreu neste final de semana. Ele registrou Boletim de Ocorrência.
“Sou cliente antigo desta pizzaria, há cerca de 7 anos. A gente comeu a pizza normal, fui para o quarto e voltei a assistir Netflix. Deixei a minha fatia favorita lá e minha filha ficou na cozinha. De repente ela deu um grito e falou do escorpião. Eu crente que estava no chão, mas, estava na pizza. Tive que pegar o óculos para conferir, não enxergo direito de perto”, afirmou o caminhoneiro.
Apenas nos primeiros quatro meses de 2024, de janeiro a abril, foram registrados 1.359 casos de picadas do animal, conforme a Superintendência de Vigilância em Saúde da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Ainda é informado que o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) atendeu a 847 solicitações de desinsetização e orientações sobre a presença de escorpiões na Capital. Dedetização não mata o escorpião, pode apenas espalhar o bicho para a vizinhança.