Chapadão do Sul/MS

IMPASSE – Moradores pagam taxa, mas rua de Pouso Alto segue sem iluminação. Enxame de abelhas impede trabalho da Energisa

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

         O vereador Marquinhos do Pouso Alto voltou a cobrar providências dos órgãos responsáveis para a remoção de um enxame de abelhas que se instalou num poste de energia da comunidade. O parlamentar tentou encaminhar uma solução, mas ainda não conseguiu a remoção dos insetos. Na frente do poste reside uma mulher que está grávida e é alérgica à picadas. A lâmpada está queimada e a Energisa não troca devido à presença perigosa dos animais que podem atacar os técnicos. Enquanto uma solução não é encontrada os moradores seguem no escuro, mesmo pagando cerca  de R$ 90,00 de taxa de Iluminação.

Marquinhos do Pouso Alto

É a segunda vez que esta enxame se instala no mesmo poste.  Este trabalho – geralmente –  é feito por apicultores experientes ou o Corpo de Bombeiros. Alguns moradores estão se articulando para espirrar óleo diesel   para eliminar os insetos. Trata-se de uma ação não recomendada por se tratar de rede elétrica e sujeita a acidentes com consequências imprevisíveis.  

Segundo postagem feita pelo Portal BNC as abelhas são Africanas. O vereador Marquinhos do Pouso Alto destacou que a situação segue inalterada, com os moradores sem iluminação pública, pagando taxa e sem a possibilidade do trabalho da Energisa diante do perigo de ataques. (Foto de capa ilustração – google)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também