Uma guarnição da Polícia Militar de Chapadão do Sul quase conseguiu salvar a vida de um homem que pendurou-se numa corda dentro de uma residência na Avenida Rio Grande do Norte na tarde de hoje. Os PMs faziam patrulhamento no local quando foram avisados da ocorrência. Enquanto o Corpo de Bombeiros era acionado eles tentaram reanimar a vítima que já apresentava sinais vitais fracos. Infelizmente faleceu antes da chegada dos socorristas.
Uma pessoa que passava pelo local notou o movimento e avisou a Guarnição da Polícia Militar. A irmã da vítima conseguiu remover a corda e saia em busca de socorro quando os PMs chegaram. A vítima estava num dos cômodos onde a corda foi fixada na janela.
Desde 2014 a ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), em parceria com o CFM (Conselho Federal de Medicina) organiza nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, numa campanha que acontece durante todo o ano.
São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de um milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos das mortes estão relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.