Chapadão do Sul/MS

HOMEM morto em confronto com a Polícia Militar em Chapadão do Sul tinha inúmeras passagens

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

             Na manhã desta terça-feira (6) a Polícia Militar de Chapadão do Sul tentou abordar um veículo VW/Gol com três ocupantes vindo de Cassilândia suspeito de estar transportando entorpecentes. Os três autores são envolvidos em várias ocorrências na cidade. A guarnição tentou a abordagem, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela equipe policial por alguns quilômetros.

  O acompanhamento tático terminou nas proximidades de um posto de combustíveis, onde o condutor sacou uma arma de fogo e apontou contra os policiais. Foi necessário um disparo para conter a iminente agressão, atingindo o motorista de 24 anos. Foi imediatamente socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os outros dois ocupantes de 22 e 37 anos foram detidos e revistados. Durante a ação os policiais localizaram perto do cenário de ação um tablete com aproximadamente 492 gramas de maconha, além de um carregador de pistola vazio.

A arma utilizada pelo condutor foi identificada como uma pistola marca Jerichó, com numeração raspada, calibre 9mm, contendo 14 munições intactas. Todo o material apreendido, assim como os suspeitos detidos, foram encaminhados à Polícia Civil para as providências judiciárias. O local foi preservado e a Perícia Criminal acionada.

O homem de 24 anos que veio a óbito possuía um histórico com diversas passagens como: Tráfico de Drogas, Furto, Porte Ilegal de Arma, Homicídio e Homicídio na Forma Tentada.   Os outros dois também possuem diversas passagem criminais. Foram imputados aos envolvidos os crimes de Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito, Tráfico de Drogas, Associação Criminosa e Homicídio Doloso na Forma Tentado contra agentes de segurança pública. (Assessoria de Comunicação da 4ª CIPM)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também