Há dois anos nos deixava para sempre João Victor Couto (Fininho). Seu pai, o cinegrafista João do Couto, relembrou a data hoje, no perfil do Facebook. Claro que o sentimento do pai é bem profundo que o texto, mas ele faz questão de reiterar que o 2 de maio de 2020 foi o ultimo dia em que viu o sorriso do “Fininho” e esteve com uma pessoa muito especial em sua vida. No final daquela tarde um grave acidente derrubou parte da fortaleza de João do Couto, o chão se abriu aos seus pés.. Ficou o vazio, preenchido pela família e amigos sempre por perto.
Deus ainda deixou filhos, noras, netos, família e amigos. Também são motivos para continuar porque João Victor sempre estará nos corações e pensamentos de todos. “Saudade cruel. Pior dor desse mundo…. Gratidão a Deus pela força e aos filhos, razão de viver”….

NO ano passado foi realizada uma semana de arrecadação de alimentos em homenagem póstuma de um ano do falecimento de Fininho. O ponto de recolhimento foi na Praça de Eventos, em Chapadão do Sul. Os itens arrecadados foram destinados à Pastoral da Solidariedade da Igreja Católica para ajudar a melhorar a vida de famílias que passavam por dificuldades durante a pandemia e inflação alta dos gêneros alimentícios.
A tragédia também foi mote de uma campanha publicitária coordenada por João do Couto intitulada TODA VEZ que for pegar a direção de um veículo, lembre-se: “A vida tem prioridade e preferência”.

