Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
O portal Midiamax produziu uma excelente reportagem sobre os 25 anos da morte da prefeita de Mundo Novo, Dorcelina Folador. Na época este jornalista (Cesar Rodrigues) era Chefe de Redação em Dourados do jornal Folha do Povo, cuja matriz era em Campo Grande. O Sul do Estado sempre foi uma região mais violenta pela proximidade com a fronteira seca com o Paraguai. Na época a redação de Dourados recebeu informações com exclusividade de fontes de Mundo Novo, incluindo a foto do suspeito de ser pistoleiro que efetuou os seis tiros na prefeita. Faltavam os mandantes
Acompanhei todos os desdobramentos deste crime. Na foto estava cansado, dormindo na praça, na frente da prefeitura de Mundo Novo. Na época o Comando Geral da Policia Civil tinha improvisado uma base de comando das ações. A delegada responsável chamava-se Sidneia Tobias, excelente profissional cuja equipe não demorou para começar a prender os suspeitos na participação, o mandante e o pistoleiro.
A Polícia Militar, através do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) também foi muito atuante no apoio da operação. Fiz esta cobertura para os principais jornais do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Brasília). Importantes jornalistas da época foram enviados a Mundo Novo. Demoraram para chegar e não conheciam o fator local, as fontes certas a não ser as oficiais como a polícia. Para passar as reportagens pela internet era necessário atravessar a ponte Ayrton Senna do MS até a primeira cidade do Paraná, trajeto feito pelo menos duas vezes por dia, numa semana aproximadamente. Depois disso vieram várias ameaças anônimas porque os envolvidos tinham muitas ligações com políticos e bandidos.
REPORTAGEM do Midiamax no link abaixo