RECEBA as notícias do chapadensenews.com.br no celular
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL
Gustavo Maluf foi o professor mais votado no pleito que definirá o novo secretário de Educação de Chapadão do Sul. A escolha democrática inédita na história política da cidade – e de MS – contempla o primeiro compromisso de campanha do prefeito eleito, Walter Schlatter, e do vice Dr Ernany. Maluf obteve 146 votos, o dobro da segundo colocado, a professora Carina Ferri (65). Na sequência vieram o Prof. Cicero (48), Andréia Langner (6), Jaqueline (3) e nulos 4.
A iniciativa de colocar a responsabilidade na categoria pela escolha do novo (a) secretário(o) de Educação recebeu elogios da representante do Simted em Chapadão do Sul (Tãnia Marques). A decisão de Walter Schlatter e o Dr Ernani neesta modalidade de escolha elimina a indicação puramente política, com afinidade ideológica direta com o novo prefeito. Mesmo assim será Schlatter quem escolherá o secretário entre os cinco nomes votados. Não deixa de ser uma indicação democrática pelo fato dos professores se colocarem à disposição para o cargo mais importante da Educação Municipal
A Gestão Schlatter e Ernany vai assumir em janeiro de 2025. Este inédito pleito para escolha do secretário de Educação feito pela categoria, sem o cacife político, está sendo destacado pelos profissionais da área. É um começo de gestão disposta ao diálogo permanente com a categoria, atendendo seus pleitos de ordem salarial e de estrutura pedagógica. A votação foi no auditório da Fachasul na manhã deste sábado.
Cinco pessoas colocaram seus nomes para o cargo: Carine Inês Alves Ferri; Gustavo Maluf Batista; Andréia Langner; Cicero dos Santos Benedito e Jakeline Gomes de Oliveira Nascimento. O regulamento determinava que os inscritos mais votados serão apresentados à apreciação do prefeito eleito Walter Schlatter.