Chapadão do Sul/MS

GRANDE Operação contra crimes cibernéticos envolve 4 Estados. Prejuízos são de R$ 50 milhões

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

       Cerca de 300 policiais civis de quatro Estados estiveram nas ruas nesta manhã para deflagração da Operação de Investigação qualificada, Inteligência, conexão e enfrentamento de Crimes Cibernéticos. Foram cumpridos 93 mandados (67 de busca e apreensão e 26 prisões), além de sequestro de bens e valores. Estima-se que 5 mil vítimas experimentaram prejuízo de R$ 50 milhões.

Policiais civis do Estado de São  Paulo, com apoio da Polícia Civil de outros três Estados (PCMS; PCGO e PJCMT) deflagram na manhã de hoje (21/03/2024) a Operação Interestadual CyberConnect 2 para o Enfrentamento Qualificado de Crimes Eletrônicos. A operação é desenvolvida e coordenada pelo DEINTER 5 – São José do Rio Preto-SP, Departamento da Polícia Civil no interior Paulista.

No MS, a operação foi coordenada pelo DRACCO que contou com apoio ainda do Departamento de Polícia Especializada – DPE através da DERF, DEFURV e GARRAS para cumprimento de 7 medidas cautelares de busca e apreensão. Durante a ação o DRACCO acabou flagrando um dos alvos na prática do crime de tráfico de drogas.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também