Chapadão do Sul/MS

“GOLPE do PIX Agendado” vira caso de Polícia em Chapadão do Sul. Crime foi consignado como Ameaça e Estelionato contra idoso

 Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular? Mande um OI para (67) 999681617

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL

        Um comerciante da cidade registrou Boletim de Ocorrência contra um “cliente” que comprou R$ 42,00 de cerveja e pagou com o PIX Agendado. Logo a seguir cancelou a operação, enganando o dono do estabelecimento. Passado uns 15 dias voltou ao local para comprar uma caixa de cerveja fiado. Chegou acelerando a moto, subiu na calçada e quase atropelou a neta do empresário. Diante da recusa o “cliente” fez ameaças ao idoso que procurou a Polícia Civil para comunicar o caso.

Os policiais foram informados sobre o endereço do “nó cego” que será intimado a depor. Antes de ir embora o homem ameaçou o idoso dizendo que iria chamar uns “parças” para visitá-lo novamente.

     GOLPE  do PIX Agendado

A facilidade e a alta adesão do Pix entre os brasileiros também levaram a um aumento de golpes por meio da ferramenta. Nas redes sociais, muita gente tem alertado sobre comprovantes de transferências agendados. Depois de usufruírem de determinado serviço ou produto, os golpistas cancelam o pagamento.

A tática é bastante simples: em vez de fazer a transferência, o golpista agenda o pagamento para horas depois ou outro dia e, antes da data, cancela a operação. Quem vende acaba não conferindo todas as informações relacionadas ao pagamento na hora e não percebe que se trata de um golpe. (Foto https://www.anasps.org.br/)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também