Chapadão do Sul/MS

“GERENTE Financeiro” de organização criminosa do Nordeste é preso em MS. Entre as práticas estão tráfico de drogas, armas e assassinatos

        Bandidos de organizações criminosas de outros estados seguem sendo presos em Mato Grosso do Sul. O “Corredor de Drogas e Armas” é o principal motivo da presença destes criminosos na região de fronteira com o Paraguai.   Na terça-feira foi deflagrada a operação “Lagoa Norte” que cumpre oito Mandados de Prisão e seis de busca e apreensão no município de Paripueira, Litoral Norte de Alagoas.

A ação é coordenada pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil (PC), e pela 3ª companhia Independente da Polícia Militar (PM), e é fruto de um trabalho investigativo realizado por ambos. De acordo com as investigações a organização criminosa atuava na prática dos crimes de tráfico de drogas, porte ou posse ilegal de arma de fogo, além de cometerem homicídios ocorridos em Paripueira.

Com base nas provas técnicas realizadas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª vara Criminal da Capital.

Lagoa Norte

A operação ganhou o nome Lagoa Norte em referência a uma área conhecida como Lagoa, na Barra de Santo Antônio, onde esta organização criminosa iniciou suas práticas criminosas. Com a morte do líder da organização, os integrantes migraram para Paripueira, que também fica no Litoral Norte de Alagoas. Desta forma, a operação ganhou este nome pela junção dos termos Lagoa e Norte.

Presos

Cinco pessoas foram presas até o momento. Um deles é o gerente financeiro da organização criminosa. Ele foi preso no Mato Grosso do Sul com o apoio da Polícia Civil do MS, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também