Chapadão do Sul/MS

Geração de emprego, renda e atração de empresas seguem prioritárias em Costa Rica. Empresário do ramo madeireiro reuniu-se com o prefeito Cleverson dos Santos

          O “Primeiro Emprego a Gente Nunca Esquece”. O problema é o temido “não” devido à falta de experiência no mercado de trabalho, drama enfrentado por muitos jovens. Sobre o assunto o prefeito de Costa Rica, Cleverson dos Santos, e equipe, criaram uma parceria inusitada com o comércio local – através da Casa do Trabalhador – no pagamento da metade dos salários de jovens contratados por empresas da cidade.  Por quatro meses o Poder Executivo dará ajuda de R$ 600,00  para custear aqueles que estão começando numa profissão. Depois deste prazo, caso ele seja aprovado, a empresa se encarrega de celebrar o contrato definitivo e a falta de experiência terá sido uma página virada.

Além do projeto “Carteira Assinada”, o prefeito também recebeu o empresário Geraldo Vignoli da Agrobusiness Florestas e Pecuária que está investindo na região e contratando profissionais para as diversas etapas de beneficiamento de madeira. Cleverson dos Santos segue trabalhando forte na atração de empresas e tratou de assuntos ligados à infraestrutura como parcerias na terraplanagem e o futuro asfaltamento de um trecho que facilitará o escoamento da produção na sede, há 30 quilômetros de Costa Rica.

Há 12 anos a Agrobusiness Florestas e Pecuária mudou do ramo agropecuário para a exploração de eucalipto destinado à serrarias. Já possui 15 trabalhadores contratados em Costa Rica e poderá aumentar o quadro para 35. A produção será dividida na fase de corte, carvão para siderurgia e outros produtos de alto valor agregado. Em agosto chegará a máquina automatizada de autoclave para o tratamento das toras. 

Segundo o empresário a projeção é a exploração de 2 mil m³ / mês e ir aumentando a produção. A  retirada de madeira também faz parte deste projeto empresarial que gera empregos e renda.  Nesta etapa  estão sendo contratados trabalhadores para a produção de  carvão. Após a chegada da autoclave mais 15 funcionários até a ampliação total da planta  e a contração  de cerca de 35 pessoas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também