Chapadão do Sul/MS

FURTO de cabos pode ser um dos motivos da interrupção do Telefone de Emergência dos Bombeiros em Chapadão do Sul

  O furto de cabos telefônicos nas imediações do Sindicato Rural de Chapadão do Sul pode ter deixado  o Telefone de Emergência do Corpo de Bombeiros desativado por quase um mês. A informação é de técnicos da Operadora Oi que estão fazendo a manutenção nesta quinta-feira. A OI reduziu as equipes de atendimento externo, o que também aumenta o atraso neste tipo de reparo. Não há informações sobre a elaboração de Boletim de Ocorrência para que a Polícia Civil investigue a autoria do furto. A única constatação plausível está  na existência de comprados de produtos de origem ilícita na cidade ou região (receptação).

O furto de cabos telefônicos no Brasil é um problema que afeta diretamente a qualidade dos serviços de telecomunicações oferecidos pelas operadoras e impacta negativamente na vida das pessoas, principalmente em regiões mais afastadas. No caso de Chapadão do Sul o atendimento do Corpo de Bombeiros foi afetado porque o Telefone de Emergência é conhecido por todos, já o fixo não.

Os cabos telefônicos são alvos frequentes de criminosos que buscam vendê-los em ferros-velhos ou recicladoras de materiais. Quando são cortados os serviços de telefonia e internet são afetados, causando prejuízos para as empresas e a população que depende desses serviços.

Além disso, o furto de cabos telefônicos também pode afetar serviços essenciais, como o atendimento médico e a segurança pública, que dependem de comunicação rápida e eficiente para funcionar.

As operadoras de telecomunicações têm tomado medidas para combater o furto de cabos, como o uso de cabos com materiais menos atrativos para os ladrões, a contratação de vigilância especializada e a parceria com as autoridades para denunciar e prender os criminosos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também