Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso
https://chat.whatsapp.com/EcjdxwK4hNoL3ekYjD3MJL
Durante a abertura da Tecnoagro 2024 o Presidente da Fundação Chapadão, engenheiro agrônomo Ilton Henrichsen anunciou a aquisição da área sede e os campos de experimentos da entidade. A compra foi possível graças ao apoio de alguns produtores associados que assumiram o pagamento da área e cederam em comodato para a Fundação Chapadão, sem ônus. “A aquisição nos dará segurança para mais investimentos em infraestrutura para a entidade e ampliar o leque de serviços para o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas ao agronegócio, destacou Ilton Henrichsen.

São 27 anos de produção de trabalhos científicos direcionados na melhoria das tecnologias de aumento da produção de grãos em Chapadão do Sul, Região e no Brasil. As empresas parceiras da Fundação Chapadão montaram estandes com o que há de mais moderno em tecnologias de produção de culturas como soja, milho e algodão. Várias empresas que comercializam máquinas, implementos e insumos igualmente estão na Tecnoagro 2024
Além das exposições, a Fundação Chapadão apresenta excelentes palestras técnicas diárias com pesquisadores da entidade e de fora abordando temas relevantes aos produtores.

A TencoAgro conta com apoio das empresas parceiras
FUNDEMS (FUNDO PARA O DESENVOLVIMENTO DAS CULTURAS DE MILHO E SOJA)
DA FUNDECT – FUNDAÇÃO DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DO ENSINO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
DA SEMADESC (SECRETARIA DE ESTADO DE MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO, CIENCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO)
DO GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL
DA ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE SOJA DE MS (APROSOJA MS),
DA FAMASUL (FEDERAÇÃO DA AGRICULTURA E PECUÁRIA DE MS),
DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL (SENAR-MS),
DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAPADÃO DO SUL
DA CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADÃO DO SUL
DO CREA-MS – CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA E AGRONOMIA
DO SINDICATO RURAL DE CHAPADÃO DO SUL.
MPASUL – ASSOCIAÇÃO DOS PRODUTORES DE ALGODÃO DE MATO GROSSO DO SUL
DA COPRASUL – COOPERATIVA AGROINDUSTRIAL DE CHAPADÃO DO SUL.