Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A
Na chuvarada de domingo a força das águas dentro no canal pluvial da Avenida Rio Grade do Norte causou um rompimento no concreto que cobre o duto. Uma das placas cedeu e saiu muita água para fora. A força e velocidade da água chegaram a deslocar uma pesada tampa de ferro da boca de lobo. Um morador a recolocou no lugar quando a chuva cessou.
Aparentemente não há perigo para pedestres que passam sobre as placas de concreto no local. Mas uma delas parece ter cedido. Aparentemente o volume de água subiu até o teto do canal pluvial que foi fechado após o acidente fatal com um jovem que acabou levado pela correnteza.
Em março do ano passado foram concluídas as obras de vedação do Canal Pluvial da Avenida Rio Grande do Norte. Falta a formação urbanística no entorno como a criação de espaço público de lazer, entretenimento para caminhadas e o plantio de mais árvores.
O trecho de cerca de 200 metros foi elevado e recebeu cobertura de concreto que “selou” definitivamente o escoadouro pluvial. O processo foi rápido porque um caminhão injetou o produto sobre a armação. A etapa de conclusão formou a “tampa” definitiva. Este empreendimento é esperado no Canal Pluvial da Avenida Trinta e Três



