Está se tornando cada vez mais impossível escapar dos golpes virtuais colocados na rede mundial de computadores. Milhares de pessoas são vítimas todos os dias destes estelionatários virtuais que montam páginas armadilhas que acabam atraindo os internautas. São crimes de difícil solução porque estes bandidos são como camaleões que mudam os perfis fakes todos os dias. A pessoa de boa fé que perdeu R$ 15 mil em Chapadão do Sul participava de um leilão no portal www.gruposumare.com.br falso.
A moto foi arrematada e a transferência de R$ 15 mil foi feita para uma conta no banco C6 de agência 0001, Conta Corrente 11698785-5 e favorecida em nome de Sumare Leilões (CNPJ 042.403.327/0001-54). O site que havia realizado a compra saiu do ar bem como a pessoa que intermediava a negociação. De repente começou a pedir mais dinheiro até a vítima perceber que se tratava de um golpe.
Milhares de pessoas de boa fé caem neste golpe todos os dias na compra de motos, carros e outros produtos. Apesar da importância da internet nos dias atuais nada é mais seguro que os negócios feitos em sites com segurança comprovada tanto em leilões ou compras. Claro que a perfeição de cópias (fakes) de portais conhecidos acabam atraindo pessoas de bem. O alerta é de fontes policiais que pedem a checagem destes sites antes da realização de negócios.