Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
A ex-vereadora Katiusse Nogueira foi condenada pelo crime de Ameaça pela 1ª Vara de justiça de Chapadão do Sul segundo a sentença 000358/2024. Nela consta a decisão do Poder Judiciário com pena de 30 dias em regime aberto e o encaminhamento da decisão à Polícia Federal em função da ex-parlamentar ter arma de fogo e ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador). O caso é conhecido e teve ampla repercussão em Chapadão do Sul após a postagem de um vídeo dela com uma arma interpretado com ameaça velada á vereadora Alline Tontini.
Pelo whatsapp a ex-vereadora destacou que a decisão cabe recurso e está sendo encaminhada por seu advogado. Também negou que tenha perdido o direito ao CAC porque o Poder Judiciário fez um comunicado a Polícia Federal, cuja tramitação também será contestada judicialmente. A decisão foi proferida pelo juiz da Primeira Vara Criminal de Chapadão do Sul, Dr. Silvio Cezar do Prado.
Na decisão do magistrado ela foi julgada e culpada por ameaça velada à vereadora Alline Tontini pelo vídeo postado em redes sociais mostrando uma pistola com o objetivo de intimidar a parlamentar. O juiz destacou a gravidade do uso da arma para intimidar terceiros.
A decisão judicial ressalta a responsabilidade dos portadores de armas registradas em manter o uso restrito às normas legais e de segurança. A ex-vereadora foi condenada em Pena Privativa de Liberdade, no regime aberto, sem a possibilidade de substituição por pena restritiva de direito. Além de anunciar que vai recorrer da decisão, Katusse Nogueira nega as acusações.
VEJA a decisão do Poder Judiciário no link abaixo
https://www.ocorreionews.com.br/wp-content/uploads/2024/07/decisao-sobre-o-cac.pdf