Um ex-morador de Chapadão do Sul está sendo procurado pela Justiça da cidade Itumbiara (GO) suspeito de crime de estupro de vulnerável contra uma menina de 6 anos. Um cartaz de procura-se com a foto de Alair Barbosa da Silva (57) rodou em vários grupos de whatsapp em Chapadão do Sul hoje. Por orientação jurídica não vamos postar a imagem, mas contra ele também pesam acusações de Violência Doméstica no município. Segundo o site da Polícia Civil daquela cidade as Delegacias Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Especializada de Apuração de Atos Infracionais (Depai) o procuram.
De acordo com o site os fatos teriam sido praticados no início do mês de junho e estão sendo apurados, sob sigilo, pela Deam de Itumbiara. Durante a investigação, a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do investigado e deferido pela 2ª Vara Criminal da comarca.
Ele não compareceu na especializada para prestar os devidos esclarecimentos e teria sido considerado foragido. Esta notícia foi postado no último dia 13. Denúncias e informações sobre seu paradeiro podem ser fornecidas pelo Disque-denúncia 197 ou ao número da Deam de Itumbiara (64) 3404-7711.
Já o texto do Boletim de Ocorrências destaca que chegou ao conhecimento da Autoridade Policial através do Conselho Tutelar que a menina teria sido vítima de tentativa de abuso sexual por parte do autor que é namorado da avó da vítima. Um funcionário do pai da criança teria flagrado o acusado de beijar a criança e passar a mão em suas partes íntimas. A Polícia Militar da cidade fez diligências mas não conseguiu localizar o homem.
(Fonte Policia Civil de Goiás)