Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?
Link de acesso:
https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7
O ex-delegado de polícia de Chapadão do Sul, Felipe Potter, participou da operação que apreendeu cerca de 540 kg de cocaína avaliada em R$ 27 milhões. O comando da ação foi do delegado Hoffman D’avila Cândido e Souza, de Campo Grande. O carregamento foi interceptado num caminhão e escondido dentro de embalagens de agrotóxicos em Sidrolândia, há 70 km da Capital.
Um ex-militar da reserva, de aproximadamente 40 anos, foi preso em flagrante, transportando a carga altamente valiosa de cocaína que possivelmente seriam enviadas para o exterior. Os 540 quilos estavam acondicionadas dentro das embalagens de agrotóxicos.
A Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) recebeu denúncia anônima em relação à existência da droga no caminhão e passou a monitorar o trajeto do veículo. Foi localizado no pátio de um posto de combustível na cidade interiorana.
Em determinado momento houve a aproximação e a abordagem ao motorista do caminhão. Ele disse não ter conhecimento da existência das drogas, mas na verificação, ficou constatado que a carga que ele estava carregando continha a cocaína escondida.
O delegado Hoffman D’Ávila afirmou que a investigação sobre a existência dessa quantidade de drogas vai continuar. Há suspeita que essa carga esteja ligada a uma quadrilha especializada no tráfico internacional de drogas.
A forma como as drogas foram colocadas e fragmentadas também chamaram a atenção para a existência desse grupo criminoso. Além do alto valor- R$ 27 milhões – o crime organizado narcotráfico teve um grande prejuízo.