Chapadão do Sul/MS

EX-COMANDANTE do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul integra equipe de salvamento de vítimas da enchente no RS

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

         O Governo do Estado de MS enviou uma nova equipe do Corpo de Bombeiros para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Os militares vão substituir a equipe que já está há mais de uma semana em cidades gaúchas. Entre os militares em trabalho de salvamento e buscas no RS está o ex-comandante do 7º Sub-Grupamento do município, capitão Eduardo Tracz. Ele passou o cargo para o atual comandante, Rafael da Silva Sá Xavier, antes de ser transferido para Campo Grande.

Tracz integra uma equipe de oito militares que leva alguns equipamentos importantes, como baterias, que devem ajudar na iluminação e também motosserras, que vão ser usadas para fazer o corte de estruturas mais rígidas.

A primeira equipe seguiu para o Sul no dia 3 de maio e retornou. Até o momento resgataram 312 pessoas, 271 animais e ainda realizaram 62 ações humanitárias.  O trabalho dos bombeiros de MS foi mostrado em rede nacional por redes de TV que cobrem a tragédia meteorológica  que arrasou o MS.

Antes de Tracz o Capitão Rodrigo Alves Bueno comandou a equipe que estava no RS. Ela foi praça em Chapadão do Sul e fez curso para oficial. Hoje é um dos destaques da corporação e esteve á frente de uma operação de cunho solidário muito importante aos moradores do Sul do Pais que enfrentam  a maior tragédia natural de sua história. 

Capitão Tracz (E) na solenidade de passagem de comando em Chapadão do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também