Chapadão do Sul/MS

“ESQUECERAM DE MIM 5.0” – Irmãs do Centro Sócio Educativo que vinham para Chapadão do Sul desceram em Paraíso das Águas

       Não foi propriamente um resgate, mas um carro foi deslocado de Chapadão do Sul para Paraíso das Águas para buscar as irmãs Anaíde, Elza, Terezinha e Selma que se perderam no Percurso e desceram na cidade errada. Ficaram das 18 horas às 10 horas sentadas sobre as malas à espera do “socorro”. São “Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres) – (Centro Sócio Educativo Nossa Senhora das Graças).  

Viajaram cerca de 600 quilômetros desde Dourados para passarem o Natal em Chapadão do Sul. A decoração natalina compensou o transtorno e o imprevisto da viagem. Todas são idosas, acostumadas com causas sociais e atendimentos às famílias carentes em todo o Estado. Mas ficar quatro horas sentadas sob as malas com fome não é uma tarefa as quais estão acostumadas.

Uma delas já residiu em Chapadão do Sul, mas já era noite quando o ônibus parou no Terminal Rodoviário de Paraíso das Águas. A primeira que desceu foi seguida pelas demais e o ônibus seguiu viagem. As irmãs Marlene, Lurdes e Maria aguardavam apreensivas. Mas tiveram tempo de preparar um belo caldo de galinha e estrogonoff com arroz, feijão e salada para compensar o estresse.  

CENTRO SÓCIO EDUCATIVO

 É uma entidade sem fins lucrativos que se mantém com doações da sociedade civil, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.  Além da subvenção a prefeitura cede técnicos como assistente social, psicólogas e estagiários do IEL para reforçar o quadro do centro que atende mais de 200 crianças que recebem duas refeições por dia.  É um grande trabalho das “Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres) em Chapadão do Sul

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também