Chapadão do Sul/MS

ENTULHOS descartados ao lado de lavoura chama a atenção de produtor. Lixão à céu aberto surge no final da Mato Grosso do Sul

      O conflito não é agrário, mas civilizatório. Um produtor rural mandou foto inusitada  que contrasta com a plantação de milho. Um operador de colheitadeira ficaria surpreso se ao invés de grãos a plataforma capturasse pedaços de armário descartados no meio dos pés de milho. Parece surreal, mas restos de mobília foram depositados numa área de cultivo logo após o final da Avenida Mato Grosso do Sul.

O cidadão que escolheu este local para se livrar do armário e pedaços de madeira poderia levar ao CTR (Centro de Tratamento de Resíduos), como manda o princípio básico de educação e convivência social numa cidade que faz inúmeras campanhas de descarte correto de entulhos.  além disso a cidade cresce rapidamente em direção à área rural e o contraste de casas lindeiras à plantações é visível.

A comunidade se agiganta, beirando 40 mil habitantes e ainda é presenciado descartes de lixo em vias públicas, animais agonizando no meio do lixo, envenenamento de cães e gatos, queima de lixo em pátios afetando os vizinhos e outros problemas que poderiam ser evitados em prol da civilidade e educação.

O final da Avenida Mato Grosso do Sul está sendo novamente transformada num lixão à céu aberto por pessoas que poderiam se dirigir ao CTR ou esperar o  serviço de recolhimento de entulhos. Fazem os descartes criminosos em qualquer horário, cientes da impunidade. Qualquer cidadão que for hoje no final da Avenida poderá ver que nem todos prezam pela limpeza da cidade. O Registro foi feito pelo internauta que localizou o armário ao lado da lavoura de milho.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também