Uma ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul mostrou o tamanho da falta de educação de pessoas que deixam animais de grande porte soltos. Um ciclista foi atacado quando voltava para casa e foi arremessado ao solo com o animal no ataque. A primeira mordida atingiu as costas da vítima. O texto do Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia, destaca que o rapaz deu um soco no cão para se defender e se livrar das mordidas.
O dono do cão solto – aparentemente – não gostou e saiu da residência com um facão na mão. Disse que o ciclista deveria ter passado em outra rua. Recriminou o revide no cão. Situação difícil porque a agressão a qualquer animal deve ser repudiada. Neste caso a vítima estava se defendendo após ter sido atacada e mordida. Animais nas ruas segue um problema de saúde pública a ser resolvido.
Esta situação ainda não tem uma solução definitiva em Chapadão do Sul porque os donos destes pets necessitam de mais civilidade e consciência da posse responsável. Também devem custear os medicamentos das pessoas feridas em eventuais ataques. Terão que ressarcir os danos materiais em carros e motos durante atropelamentos e quedas de pilotos em ruas e avenidas da cidade. Se forem multados ou atuados não vão gostar, até que aprendam que lugar de cachorro é dentro de casa. (Foto / ilustração https://www.blogdoanderson.com/)