Chapadão do Sul/MS

EMPRESÁRIO entrega pedido de recuperação da BR-060 ao Ministro da Infraestrutura. Aldrin representou o prefeito Anízio Andrade em Brasília

O empresário sul-chapadense Aldrin Hammerschmidt – proprietário da Pedreira Angular de Paraíso das Águas – esteve em Brasília na última semana e à pedido do prefeito Anízio Andrade protocolou dois importantes ofícios nos ministérios de Infraestrutura e de Educação. Os documentos solicitam obras de melhoria na pavimentação da BR-060 que apresenta trechos críticos e construção de uma Escola Agrotécnica Federal no município.  

Aldrin possui uma frota de carretas para o transporte de brita e conhece como poucos o desgaste causado em veículos devido à excessiva trepidação do asfalto deteriorado da BR 060. Uma dos trechos mais comprometidos está localizado entre Rio Verde e o Córrego Mimosinho, no município de Paraíso das Águas.

Foi protocolado o ofício 129/2021, ao ministro de Infraestrutura do Brasil, Tarcisio Gomes de Freitas, solicitando os serviços de recapeamento, sinalização e melhoria dos acostamentos. A rodovia é muito usada por produtores rurais, motoristas das cidades da região em direção a Campo Grande e importante elo de ligação com outros estados.  

O pedido compreende o  recapeamento do trecho da BR 060, entre a BR 163 (do Posto São Pedro) até o Rio Aporé na divisa com Goiás. Já o trecho entre o Rio Verde e o Córrego Mimosinho ainda não foi recuperado. Está crítico e necessitando urgente de manutenção.  

No final da gestão anterior do prefeito Ivan da Cruz (Xixi) entregou ofício com mesmo teor à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina que projetou as obras na rodovia no segundo semestre de 2021.

Educação

Ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi entregue em mãos o ofício nº 0128/2021, solicitando a construção de uma Escola Agrotécnica Federal no município de Paraíso das Águas  

Esta obra seria de suma importância para o Município e região.

“Através da amizade com o empresário Aldrin, que propôs levar os ofícios e protocolar diretamente aos ministérios, poupamos uma viagem até Brasília e com certeza, estaremos com os pedidos formalizados e certos de sermos atendidos o mais breve possível”, afirmou Anízio Andrade. (BNC / fotos Max Arantes)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também