Chapadão do Sul/MS

Em Corumbá e Ladário, lançamento de pré-candidatura de Sindoley a deputado federal reúne mais de 200 simpatizantes

    Acompanhado do pastor Yan, de Corumbá, e do vereador Renan Encinas, de Ladário, o pré-candidato a deputado federal Sindoley Moraes (União) foi recepcionado por um grande número de simpatizantes na Capital do Pantanal. Esteve presente também no evento público a pré-candidata a deputada estadual, Gláucia Iunes.

Nascido em Paranaíba, na região do Bolsão, e com domicílio profissional em Dourados, o jovem advogado Sindoley Morais causou um democrático “alvoroço” na terra pantaneira na noite da terça-feira, 21, quando reuniu mais de 200 pessoas ávidas por ouvir as propostas que ele prender defender no Plenário da Câmara Federal.

O pastor Yan, ao se dirigir aos presentes, disse que viu verdade nos olhos e simplicidade nas palavras de Sindoley. “Fui estudar o Sindoley e vi que nas eleições de 2018 o pré-candidato já havia obtido em Corumbá e Ladário quase 400 votos. E nossa meta agora é aumentar no mínimo 10 vezes mais esta votação, quando realmente se viabilizar a candidatura do nosso pré-candidato. Fiquei surpreso em descobrir que ele nem tinha vindo na região pantaneira nas eleições passadas e ainda assim obteve essa votação” disse o pastor acrescentando que foi dessa forma que “nasceu a vontade de caminhar ao lado de Sindoley Morais”.

O pastor Yan afirmou ainda que o jovem advogado encanta por onde passa. “As pessoas admiram a sua humildade e simplicidade. É desprovido de vaidade, trata todos iguais na mesma medida e tudo isso com o coração simples, o que é uma característica inata dele e perceptível onde quer que esteja”.

O vereador de Ladário, Renan Encinas, afirmou que vê em Sindoley Morais, além da figura política, um verdadeiro amigo e irmão e afirmou ter certeza de que ele será assim por toda a vida. O vereador relatou que a primeira vez que o viu foi numa agenda com a pré-candidata ao Governo do Estado, deputada federal Rose Modesto (União).

A partir desse encontro ele conta que teve início uma grande amizade. Renan diz que teve a certeza de que Sindoley seria o candidato ideal para andar pelas ruas de Ladário e Corumbá. “Sindoley Morais é um nome fácil de carregar. Tem brilho nos olhos, elegância e simpatia, além de uma humildade extrema, por isso aonde quer que vá conquista a todos que o veem” relata.

“O que muito me impressiona é que têm pessoas que, sendo assessor de um vereador, ou amigo do prefeito, já se acha a última bolacha do pacote. Esse jovem advogado, porém, é assessor de uma senadora da República e consegue estar no mesmo nível de todos sem qualquer discriminação” enfatiza Renan Encinas para arrematar enfatizando: “Ele será o nosso federal!”

Emocionado, Sindoley Moraes afirmou já se sentir corumbaense e ladarense de coração. “Investir em Internet de altíssima qualidade será uma das nossas prioridades voltadas para Corumbá e Ladário. O Pantanal tem que ter conectividade em todo lugar, porque isso só nos trará riquezas” completou Sindoley Morais.

O pré-candidato ainda enfatizou o desejo de ver a cidade ultrapassar as barreiras territoriais pelo sinal de internet. “Quero ver um turista fazendo uma live lá no meio do Pantanal e mostrando pro mundo nossas belezas naturais” comentou.

FENÔMENO

As lideranças corumbaenses e ladarenses, envolvidas na recepção ao pré-candidato Sindoley, afirmaram que o jovem advogado é realmente “um fenômeno” e que ele “nasceu para abrilhantar a esperança do povo”.

De acordo com o apoiadores de Sindoley, “por meio da senadora Soraya Thronicke, viabilizou o envio de uma emenda parlamentar para o município de Corumbá adquirir uma UTI Móvel no valor de R$ 500.000,00.

Como deputado federal eleito, ele diz enfaticamente que tem condições de fazer muito mais para melhorar a qualidade de vida dos habitantes de Corumbá e Ladário. “Os jovens, donas de casa, os ribeirinhos vão ser qualificados com cursos à distância, pois, somente através do conhecimento é que acabaremos com a desigualdade social e passaremos a ter uma saúde de qualidade” disse.

Questionado sobre qual sentimento que o move pela seara da política, Sindoley disse que é “a vontade de fazer o certo” e que acredita que Mato Grosso do Sul tem todas as condições de ser um Estado rico e próspero, “objetivo que alcançaremos somente se praticarmos a boa política, haja vista que a política é o único meio para mudarmos uma realidade. Podemos não gostar da política, mas ela irá nos governar por todo e sempre” sintetiza.

Sindoley ainda ressalta a importância do Título de Eleitor como ferramenta de mudança. “As pessoas devem aprender a usar sua maior arma, que é o Título de Eleitor, assim como deve votar com consciência, naquele candidato que realmente quer a mudança para melhor. Isso só acontece quando elegemos um idealista, pois isso, sim, faz a diferença” pontua, para finalizar em seguida frisando: “O novo começa em nós! Para frente e para o alto sempre”.

(Fonte impactomais.com.br)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Leia Também