Chapadão do Sul/MS

E AGORA JOSÉ? Caixa eletrônico “engasga” mas debita R$ 1 mil da conta de correntista  em Chapadão do Sul

        Um correntista foi ao caixa eletrônico de seu banco  para sacar R$ 1,1 mil. Durante o procedimento  a máquina liberou apenas R$ 100,00. O cliente se deslocou até outro terminal e retirar o restante. Logo a seguir – ao entrar no aplicativo – notou que a primeira operação foi debitada no valor integral, embora ele tenha recebido apenas os R$ 100,00.  No dia seguinte compareceu ao banco para questionar sobre o ocorrido. Um dos assistentes de caixa eletrônico disse que o valor de R$ 1 mil foi liberado logo após a saída da agência.

Um funcionário do banco informou que identificou a pessoa que pegou os R$ 1 mil e iria devolver o dinheiro. O correntista foi à delegacia de Polícia para registrar a ocorrência e preservar seus direitos. Em geral, as falhas em caixas eletrônicos são de responsabilidade dos bancos que operam esses equipamentos. Isso ocorre porque os bancos são responsáveis pela manutenção e segurança dos terminais que possuem e operam.

Os bancos devem garantir que seus caixas eletrônicos estejam em boas condições de funcionamento, com a manutenção adequada e atualizações de segurança frequentes para proteger os usuários contra fraudes e ataques cibernéticos. Além disso, é importante que os estabelecimentos tomem medidas para garantir a segurança física dos caixas eletrônicos, como a instalação de sistemas de vigilância e alarmes.

No entanto, é importante notar que, em alguns casos, os usuários também podem ser responsáveis por perdas financeiras resultantes de fraudes em caixas eletrônicos. Isso pode ocorrer se o usuário compartilhar sua senha com outras pessoas ou se ele não tomar medidas razoáveis para proteger sua informação pessoal e financeira ao usar o caixa eletrônico. Portanto, é importante que os usuários tomem medidas de segurança, como proteger sua senha e verificar cuidadosamente a integridade do caixa eletrônico antes de usá-lo. (Foto / Ilustração / youtube)

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