Chapadão do Sul/MS

DOMINGO foi marcado por vários acidentes nas rodovias de MS. Ultrapassagem indevida mata condutor em Nova Andradina

Vários acidentes graves com vítima fatais e danos materiais foram registrados pela PRMv (Polícia Militar Rodoviária) neste domingo nas rodovias estaduais de MS. Um olhar mais atento numas das fotos o leitor verá que a sinalização do local indica ultrapassagem proibida. Um dos condutores cometeu o erro de fazê-la em local impróprio, colocando sua vida e dos demais usuários da rodovia em risco. Nesta ocorrência uma pessoa perdeu a vida por imprudência e poderia ter chegado no destino caso a sinalização na via de circulação fosse respeitada. Duas pessoas morreram até o final da tarde deste domingo

Marcelo de Oliveira Vieira (33) veio a óbito na MS-134, por volta das 03h50, após se envolver no acidente a aproximadamente três quilômetros da Casa Verde. A vítima seguia sentido Nova Andradina x Nova Casa Verde conduzindo um GM Onix com placas do Mercosul, após participar da festa do sereno em Batayporã. Próximo da entrada daquele distrito teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um caminhão carregado de frios que seguia no sentido oposto. O condutor do caminhão nada sofreu. 

As sinalizações em rodovias são feitas por equipes especializadas, seguindo as diretrizes e normas protegidas pelos órgãos responsáveis ​​pelo trânsito. O processo de construção das sinalizações envolve várias etapas, desde o planejamento até a instalação final. É feito um planejamento antes de iniciar a construção das sinalizações, um estudo prévio para identificar as necessidades específicas da rodovia. Isso inclui a análise do fluxo de tráfego, os pontos críticos, as áreas de perigo e os requisitos de informação para os motoristas.  

Esses profissionais têm conhecimentos técnicos e experiência para desenvolver projetos que atendam aos requisitos de segurança, eficiência e conformidade com as normas de trânsito. São considerados diversos fatores ao projetar nas sinalizações como  fluxo de tráfego,  incluindo o volume de carros, a velocidade média dos veículos e os padrões de movimento. Essas informações ajudam a determinar a quantidade e a localização adaptada das sinalizações para orientar os motoristas de maneira eficiente.  

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