Moradores do bairro Planalto, em Chapadão do Sul, distribuíram doces, pipocas, picolés e refrigerantes às crianças da comunidade para comemorar o seu dia. Eles também se organizaram e custearam o Trenzinho da Alegria. Foi um sábado muito especial que merece destaque e precisa ser reeditado em 2023.
Os organizadores também receberam alguns patrocínios para a realização do evento. Além das guloseimas e o trenzinho as crianças tiveram acesso aos pula-pulas e pinturas de rosto. Para os adultos a realização da festa é uma satisfação porque eles também foram crianças um dia. Já os pequenos ficaram muito felizes e aproveitaram o dia.




DIA DAS CRIANÇAS
“O Dia das Crianças é uma data comemorada em diferentes países. De acordo com a história e o significado da comemoração, cada país escolhe uma determinada data e certos tipos de celebração para lembrar de seus menores. Ao mesmo tempo, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) convencionou o dia 20 de novembro para se comemorar o dia das crianças.
A escolha desta data se deu porque nesse mesmo dia, no ano de 1959, o UNICEF oficializou a Declaração dos Direitos da Criança. Nesse documento, se estabeleceu uma série de direitos válidos a todas as crianças do mundo como alimentação, amor e educação. No caso brasileiro, a tentativa de se padronizar uma data para as crianças aconteceu algumas décadas antes.
Em 1923, a cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil, sediou o 3º Congresso Sul-Americano da Criança. No ano seguinte, aproveitando a recente realização do evento, o deputado federal Galdino do Valle Filho elaborou o projeto de lei que estabelecia essa nova data comemorativa. No dia 5 de novembro de 1924, o decreto nº 4867, instituiu 12 de outubro como data oficial para comemoração do Dia das Crianças.
Com isso, lançaram uma campanha publicitária promovendo a “Semana da Criança” com o objetivo de alavancar as vendas. Os bons resultados fizeram com que esse mesmo grupo de empresários revitalizassem a comemoração do “12 de outubro” criado pelo deputado Galdino. Dessa forma, o Dia das Crianças passou a incorporar o calendário de datas comemorativas do país.”