A Igreja Batista Lagoinha de Chapadão do Sul terá cultos aos domingos no Salão de Eventos da Escola Maper. A congregação é nova no município, os encontros vinham sendo realizados nas casas de seus membros. A comunidade cresceu rapidamente e já conta com cerca de 50 integrantes. Este foi um dos motivos da busca de um local mais amplo para os encontros. O Colégio Maper é uma escola moderna cujo Salão de eventos possui a estrutura necessária de som e audiovisual necessários para qualquer evento.
A congregação é mundial com forte presença no Brasil. Nesta região já está instalada em Costa Rica. O pastor do município vizinho, Anderson Rosseto e sua esposa, pastora Viviane, estarão a frente dos cultos também em Chapadão do Sul. Durante a semana serão mantidas as reuniões de GC (Grupos de Crescimento) nas residências. Os encontros com toda a comunidade passam a ser no Salão de Eventos do Colégio Maper até que um templo seja edificado. O propósito da Igreja Batista da Lagoinha é cumprir a ordenança de Deus de ir até os confins da Terra, para levar as Boas Novas de Cristo. Com mais de 60 anos de história, essa missão tem sido uma realidade, pois já existem igrejas plantadas em todos os continentes do mundo. São 470 Lagoinhas nascidas em território brasileiro e em outras nações.
LAGOINHA GLOBAL
Com a finalidade de facilitar os processos de implantação de igrejas e dar visibilidade às suas ações evangelísticas ao redor do globo terrestre, a Lagoinha agora tem a sua própria convenção, denominada Lagoinha Global. Dessa forma, todas as Lagoinhas estão debaixo de uma organização que normatiza um padrão no desempenho de suas funções e identidade, bem como divulga todos os trabalhos das igrejas.
A Lagoinha Global funciona de forma denominacional. O novo formato possibilita que as igrejas atuem com mais liberdade e responsabilidade. No Brasil a sede é Belo Horizonte (MG), essa estrutura é conduzida por um conselho de pastores, que tem como presidente, o pastor Márcio Valadão. Essa rede funciona de forma organizada, na qual, logo após o presidente geral, existe o presidente da Convenção Regional, que estabelece as igrejas. Para cada região de atuação, existe um pastor Regional, que zela pelas Lagoinhas nessa área de atuação. Este, junto aos pastores sub-regionais e locais, conduzem todas as ações de forma equilibrada, compondo e orquestrando o cumprimento da missão Lagoinha.
Atualmente, a Lagoinha Global é composta por nove organizações, são elas: Grande BH, que compreende Belo Horizonte, cidades geograficamente vizinhas e Distrito Federal; Terra de Minas, que abrange toda parte superior do estado de MG, do Noroeste até a zona da Mata; Centro-Oeste, que atende o Oeste de Minas, Triângulo Mineiro, Oeste de SP, toda região Centro-Oeste do Brasil e o estado do Espírito Santo; Sul de Minas e Leste de SP; que abraça cidades localizadas nas regiões que dão nome à Regional; Sul, que atende toda a região Sul do país; Rio, que abrange o estado do Rio de Janeiro; Norte Nordeste; que abrange a parte Norte e Nordeste do Brasil.
Nations, que compreende Colômbia, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha e Japão; e USA, que abrange estados de grande população, como Flórida, Texas, Nova Iorque e Massachusetts.
O presidente da Lagoinha Global, Márcio Valadão, acredita que essa organização permitirá que o evangelho chegue a mais lugares e com maior potencial de transformar vidas e realidades. “Essa nova direção não é parte de um projeto humano, mas a boa, perfeita e agradável vontade de Deus trazida à existência a partir de muitas orações e lágrimas. Conto com sua oração para que esse projeto divino cresça para a manifestação da glória de Deus, até que Ele venha”, compartilha o Pastor Márcio.




