Chapadão do Sul/MS

Detran abre inscrições para credenciamento online de psicólogos. Ideia é agilizar exames psicológicos nas renovações e emissões de CNHs

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), abriu nesta segunda-feira, dia 05 de julho, o credenciamento online para psicólogos integrarem o quadro de profissionais que realizam os exames psicológicos para emissão e renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação). As inscrições estarão abertas a partir de 20 de julho.

A ficha de credenciamento deve ser anexada no portal junto aos documentos obrigatórios e encaminhada em arquivos digitais. A documentação digitalizada deverá ser salva em formato “pdf”, assinada digitalmente e protocolada por meio do Portal de Credenciamento.

“Todo credenciamento acontece de forma online, os documentos são anexados e encaminhados pelo portal, então é mais uma modernidade e facilidade para os profissionais interessados que não precisam fazer nenhum deslocamento para se candidatar”, pontua a diretora de Habilitação do Detran-MS, Lina Issa Zeinab.

Segundo a portaria “N” Nº 101, 02 DE JULHO DE 2021, publicada no Diário Oficial do Estado, de hoje, o profissional deve ter no mínimo dois anos de formado, inscrição regular no Conselho Regional de Psicologia do Estado, título de Especialista em Psicologia do Trânsito reconhecido pelo Conselho Federal de Psicologia, não exercer cargo e/ou função pública com dedicação exclusiva nas esferas Municipal, Estadual ou Federal.

Além de não possuir relação de parentesco até terceiro grau, vínculo trabalhista ou associativo com proprietários de Centros de Formação de Condutores e/ou Despachantes, que exerçam suas atividades nos municípios onde os profissionais devam prestar serviços, não ser servidor público em exercício ou que exerça cargo ou função pública no Detran-MS, não possuir relação de parentesco até terceiro grau, vínculo trabalhista ou associativo com servidor público em exercício ou que exerça cargo ou função pública no Detran e ter disponibilidade de carga horária para realizar atendimentos à demanda definida pelo Departamento.

Atualmente, os exames psicológicos são feitos na Central de Exames do Detran-MS, localizada no Pátio Central. Com capacidade para atender 500 pessoas por dia, a unidade concentra os exames de aptidão física e mental, de perícia psicológica e de médico especial aos candidatos à primeira habilitação, renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), mudança de categoria e reabilitação de condutores e permissionários. (Conteúdo MS)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também