DESTAQUE em sementes de Brachiaria e Ureia Pecuária, semente de milho e sorgo com atendimento exclusivo ao produtor em Chapadão do Sul. Serviços em todo o MS e na África
CONTATO pelo fone (67) 99241 0929 / 999264321
IMPORTÂNCIA DA UREIA
A ureia (CH₄N₂O) é uma composição orgânica rica em nitrogênio não proteico (NNP). Quando utilizada na dieta de ruminantes, estimula o crescimento das uréases, enzimas responsáveis por converter o nitrogênio contido na ureia em proteína microbiana. Composto que é facilmente digerido e altamente nutritivo, tornando-se uma fonte valiosa de nutrientes para os bovinos, devido ao perfil de aminoácidos.
Para ilustrar a eficiência desse processo, a cada 1,0 grama de ureia fornecida, cerca de 2,9 gramas de proteína microbiana são produzidos.
Por que usar ureia na alimentação de bovinos?
A ureia na alimentação animal, tem sido amplamente adotada ao longo dos anos para atingir dois objetivos principais: elevar o nível de proteína degradável no rúmen (PDR) e reduzir os custos com alimentação.
A eficácia desse processo se revela na substituição parcial ou mesmo total das fontes de proteínas verdadeiras, como o farelo de soja e o farelo de algodão, pela ureia.
Benefícios da uréia na suplementação do gado de corte
Além da eficiência econômica e da elevação da proteína degradável no rúmen, a ureia oferece outras vantagens significativas, tais como:
Facilidade de Aquisição: a ureia é amplamente disponível e de fácil acesso, tornando-a uma opção prática para os pecuaristas.
Melhora da Digestibilidade da Fibra: a ureia tem o potencial de aumentar a digestibilidade das fibras, o que se traduz em um maior aproveitamento dos alimentos e, consequentemente, em um aumento da produtividade.
Aumento do Potencial Produtivo: a suplementação adequada de ureia, otimiza o desempenho e a produtividade do gado, resultando em um crescimento saudável e uma eficiência de conversão alimentar aprimorada. (google)
