Chapadão do Sul/MS

DEPOIS do posto da PMRv e IML moradores cobram unidade da PRF para atender ocorrências na BR-060 em Chapadão do Sul

Há alguns anos a remoção de corpos de pessoas vítimas de acidentes  demorava até 5 horas em Chapadão do Sul. Depois de muita articulação política finalmente este problema foi resolvido com a ativação do IML (Instituto Médico Legal) de Costa Rica. Logo a seguir a cidade ganhou um posto da PRMv (Polícia Rodioviária Estadual) construída pela Way-306 nas imediações do Aeroporto Municipal Júlio Alves Martins. A unidade policial também era uma antiga reinvindicação da população que precisava esperar muito tempo a chegada de uma viatura vinda de Paranaíba.

Um posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) está na pauta da população que usa a BR-060. No final de semana várias usuários da via aguardaram cerca de 5 hora para a liberação da pista após o tombamento de um caminhão com carga de detergente. A PRF não demorou todo este tempo para chegar no local, mas suas unidades móveis se deslocam a partir de São Gabriel do Oeste para os atendimentos na região do Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Camapuã.

Na manhã de hoje fontes da prefeitura de Chapadão do Sul confirmaram que esta demanda já foi encaminhada á sede da PRF em Brasília e colocada na pauta de ações de expansão do órgão. Estes pleitos também dependem de muita articulação política envolvendo os agentes públicos do município e da Bancada Federal de MS. A cobrança é feita há vários anos, a exemplo do IML e PRMv.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também