No final do mês de maio foi publicado no Diário Oficial da União a homologação da licitação da Construção do prédio do Sest Senat em Chapadão do Sul, com um investimento de mais de R$ 9 milhões na obra. O município cedeu espaço de aproximadamente 5 mil m² para a construção que será localizada na Av. Ângelo Antônio Gasparetto.
A construção será de quase dois mil m², entretanto o Sest Senat utilizará toda área para atender a demanda profissional. Além dos R$ 9 milhões para a construção também terá investimento em equipamentos e internos e maquinários, além da geração de empregos direta e indiretamente.
A previsão é que a obra já tivesse iniciado, entretanto, devido ao aumento dos preços dos materiais de construções, as empresas que ganharam as licitações em outros momentos, acabaram desistindo do projeto, postergando o início da obra.
A unidade gerará 35 empregos diretos, além dos empregos indiretos, e colocará Chapadão do Sul ainda mais na rota dos trabalhadores do transporte, tendo em vista que a unidade mais próxima do Sest Senat atualmente fica a 330 km, localizada em Campo Grande.
Além disso, também serão promovidos diversos cursos na área do transporte, qualificando a mão de obra e gerando mais progresso para Chapadão do Sul.
O Sest/Senat atualmente possui três unidades em Mato Grosso do Sul, nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas. As unidades oferecem serviços de qualificação e de promoção à saúde e ao bem-estar dos profissionais do setor e aos seus familiares. Além disso, gerará empregos e desenvolvimento para Chapadão do Sul e região.
Para o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, a vinda do Sest Senat ao município demonstra a credibilidade que Chapadão do Sul transmite perante o Mato Grosso do Sul e também do Brasil. “Sabemos da importância de uma unidade do Sest Senat em nosso município, e o quanto que isso vem a somar para nós. Chapadão do Sul está em um momento maravilhoso, e o Sest Senat vem para ser mais um importante parceiro da população sul-chapadense”, finaliza. (Assecom)