À frente de várias entidades filantrópicas em Chapadão do Sul, Daniel Reuter conheceu o povoado que se transformaria numa pujante cidade em 1976. Veio residir oficialmente no município em 1999 para dedicar-se ao agronegócio na então Fazenda Campo Bom. Atualmente é Presidente da APAE, Cotenec e Centro Espírita Fé e Perseverança, além de ser Coordenador da URE (União Regional Espírita), vinculado à Federação Espírita do Mato Grosso do Sul.
Daniel foi homenageado pelo vereador Mika com a comenda “Cidadaão Sul-Chapadense”. Nasceu no dia 20 de junho de 1959, na cidade de Campo Bom (RS), filho de Ernani Reuter e Lilian Reuter. Em Chapadão do Sul conheceu Jucelma com quem se casou. O homenageado faz parte da diretoria de diversas entidades da cidade, sempre muito atuante e dedicado ao bem comum.
Daniel ainda é membro da diretoria do Sindicato Rural de Chapadão do Sul e do Projeto Tênis para Todos além de ser integrante da Diretoria do Instituto Eurípedes Barsanulto de Campo Grande. Já fez parte das Diretorias da AMPASUL e do Hospital Municipal.
Benemérito – Adjetivoque é merecedor de honras e louvores por serviços relevantes prestados.