Chapadão do Sul/MS

DANÇA DO VENTRE – Idosos do Conviver iniciam aulas. Proporciona relaxamento mental e diversão

       O Centro e Convivência do Idoso/Conviver, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, iniciou a atividade física de Dança do Ventre. As alunas inscritas foram recepcionadas pela assistente Social, Ana Paula da Silva Pacheco e pela professora de Dança, Láisa Gabrielle de S. Gouveia, que falaram sobre a importância da atividade física para pessoas idosas. Também é importante ao convívio social e o fortalecimento dos vínculos comunitários.

A dança do ventre trabalha profundamente com o ego e a autoestima, através, não só dos passos, como a caracterização adequada (de acordo com idade, peso e constituição física). Proporciona o relaxamento mental e diversão.

Na parte física, melhora a postura, ativa a circulação sanguínea, aumenta a resistência física, trabalha articulações, a flexibilidade e a coordenação motora, queima calorias e tonifica todos os músculos do corpo, além de aliviar os sintomas da TPM e da menopausa.

As aulas acontecerão semanalmente nas terças e quintas-feiras, no período matutino, 8 horas, no  Conviver.  

Poderão participar dos encontros idosos cadastrados no Centro de Convivência, que tenham interesse e que apresentarem o comprovante das duas doses da vacina contra COVID-19, sendo que a última deverá ter no mínimo 15 dias de intervalo.

A secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, como uma grande incentivadora das artes e das atividades esportivas, como forma de melhorar a saúde das pessoas, principalmente dos idosos, parabenizou a equipe do Conviver pelo sucesso do evento e da felicidade do projeto se tornar realidade.

Informações no 3562-3458 ou na Avenida Goiás Leste nº 200, Flamboyant, Conviver.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também