Chapadão do Sul/MS

CULTO de sábado da Igreja Metodista será conduzida por novo pastor. Lenon Fernando conduzirá os caminhos da comunidade

A Igreja Metodista de Chapadão do Sul fará neste sábado (29)o “Culto da Posse” de seu novo pastor, Lenon Fernando, estará à frente da Comunidade Metodista. A comunidade está convidando a todos  para o evento religioso.

HISTÓRIA da Igreja Metodista no Brasil

      A Igreja Metodista no Brasil é uma denominação protestante metodista, sendo de orientação metodista e protestante clássica ou tradicional, fundada por missionários americanos em 1867, após uma fundação mal sucedida inicial em 1835. Ela cresceu firmemente desde então, tornando-se autônoma em 1930. É a maior denominação metodista do Brasil, com 259.729 membros em 2015, sendo ainda a décima quinta maior denominação protestante no país.

Primeira missão metodista

Em 1835, o reverendo Foutain Elliot Pitts foi enviado pela Igreja Metodista Episcopal, dos Estados Unidos, com a missão de avaliar as possibilidades do estabelecimento de uma missão metodista nas terras brasileiras. Chegando ao país com uma carta de recomendação do então presidente americano Andrew Jackson, o reverendo Pitts desembarcou no Rio de Janeiro. Mais tarde, em 1836 e 1837, foram enviados o reverendo Justin Spaulding e reverendo Daniel Parish Kidder, com suas respectivas famílias, para comporem a missão. Porém, essa missão foi encerrada em 1841 por falta de recursos.

Veja a história completa da Igreja no Link abaixo

https://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja_Metodista_do_Brasil

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também