Chapadão do Sul/MS

COSTA RICA – Saúde convoca público alvo para 2ª dose de Coronavac e grupos prioritários para 1ª dose de Astrazeneca e Pfizer

Com o recebimento de um novo lote de vacinas contra Covid-19, a partir desta quinta-feira (20) o Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a imunização de trabalhadores da educação de 40 anos acima, gestantes e pessoas de 35 anos acima que apresentem comorbidades. Além destes grupos, também estão sendo convocadas as pessoas que aguardavam a 2ª dose da Coronavac.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jesus Baird, Costa Rica recebeu 390 doses de Coronavac, destinadas exclusivamente para a 2ª dose, 365 doses de Astrazeneca para 1ª dose em profissionais da educação e para completar a 2ª dose da vacina em que já recebeu a 1ª, bem como 66 doses de Pfizer para gestantes com comorbidades e pessoas de 35 anos acima também com comorbidades.

“As pessoas que aguardavam a chegada da Coronavac para 2ª dose já podem procurar as Unidades de Saúde e os demais grupos devem aguardar a convocação feita pela equipe da Vigilância em Saúde”, explicou o secretário. 

O vacinômetro do Painel MAIS (Monitor de Apoio às Informações em Saúde) aponta que em Costa Rica já foram aplicadas 6.849 doses da vacina, sendo 4.897 com a 1ª dose e 1.952 com a 2ª.

Assessoria de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também