Chapadão do Sul/MS

CORPO de Bombeiros de Chapadão do Sul socorreu ciclista que colidiu contra carro no Esplanada. Motoristas não tinha CNH

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HRWputJNL1UJPuYEJ9ivBq

          A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros a comparecer na Rua Albatroz com a Seriema (Esplanada)  onde ocorreu acidente de trânsito entre carro e bicicleta. A condutora do VW/Voyage disse que seguia na sua mão quando a ciclista  bicicleta colidiu contra o carro. A vítima recebeu atendimento médico e foi encaminhada ao Pronto Socorro do  Hospital Municipal, sem gravidade.

A condutora do carro não possui CNH. Apesar disso permaneceu no local á espera da Polícia Militar. Foram realizadas as medidas de trânsito cabíveis e o veículo liberado para condutor habilitado. Foi elaborado o Boletim de Ocorrência e encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências judiciárias.

São corriqueiros os acidentes de trânsito com motoristas fugindo do local na prática de omissão de socorro. Algumas vítimas gravemente feridas são deixadas para trás, abandonadas à própria sorte. A condutora do veículo que atropelou a moto não se evadiu, mesmo sabendo que seria penalizada pelas leis de trânsito.

MATOU e fugiu do local

Está tendo grande repercussão no Brasil o caso do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho (24) que chegou à delegacia acompanhado da mãe e da advogada em São Paulo. Foi indiciado por três crimes: homicídio com dolo eventual – quando se assume o risco de matar -, lesão corporal e fuga do local do acidente. A polícia pediu à Justiça a prisão temporária do empresário.

“Foi um abalroamento bem forte. Tem uma perícia que chama dinâmica dos fatos, que aí vai um engenheiro técnico que faz um cálculo aproximado de qual velocidade ele poderia estar no local, mas a perícia não é imediata”, diz Nelson Vinícius Alves, delegado do caso.

O acidente aconteceu na madrugada do domingo (31) em uma das principais avenidas da Zona Leste de São Paulo. As imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o carro do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana (52) é atingido. A força do impacto chega a levantar o veículo da vítima, que é arrastado por metros e bate num poste. A velocidade máxima na avenida é de 50 km/h.

O professor de engenharia mecânica Renato Romio diz que pelas imagens é possível identificar que havia uma diferença grande de velocidade entre os dois carros. “Quando você olha o estado que ficou o carro branco, claramente o impacto que ele absorveu foi muito grande. A deformação causada na estrutura dele foi muito grande”, afirma.

Testemunhas contaram à polícia que o motorista do carro esportivo da marca Porsche fez uma ultrapassagem em alta velocidade, perdeu o controle da direção e bateu no veículo onde estava Ornaldo. O motorista de aplicativo chegou a ser levado ao hospital, mas morreu. O passageiro do carro que bateu ficou ferido e também foi socorrido.

Fernando Sastre não fez teste de bafômetro. No boletim de ocorrência, os policiais relataram que a mãe dele foi até o local do acidente e disse que levaria o filho ao hospital porque ele tinha um corte na boca. Os policiais concordaram. Depois, foram até o hospital e descobriram que o empresário não havia estado lá. A PM instaurou uma investigação para apurar a conduta dos policiais.   (redação e G1)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também