Chapadão do Sul/MS

CORONEL coloca Costa Rica na “linha de frente” para instalação de Escola Cívico-Militar durante visita da secretária de Educação e comitiva em Brasilia 

       A secretária de Educação Maria Barbosa de Costa Rica  esteve no Ministério da Educação, em Brasília, para tratar de assuntos referentes à instalação de escolas Cívico-Militares no município. Ela foi acompanhada por uma equipe de técnicos para também tratar de outros assuntos ligados à educação. Durante reunião com o responsável por esta demanda, coronel Gilson Passos de Oliveira, a equipe apresentou o andamento do projeto de instalação e recebeu a garantia que a cidade estará na linha de frente com suas demandas.  

“A insistência de Costa Rica é comovedora para nós da diretoria de escolas cívico-militares na instalação deste projeto”, destacou o coronel.  O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano

O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.

Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.

Participaram da reunião o Secretário de Administração, Uriel Carvalho; a Controladora-Geral Municipal, Letícia Barros; Secretária de Educação, Maria Barbosa; subsecretária de Educação, Angélica Moraes Clemente; o Assessor Jurídico de Gabinete, Wengrytton Raffael e o coordenador-geral de acordos e cooperação técnica do MEC, Sérgio Viegas. (Assecom)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também