Chapadão do Sul/MS

“Cidadão Sul-Chapadense” – Homenagem a Lauri Dalbosco destacam gestão empresarial e ações sociais em Chapadão do Sul

O produtor rural e empresário do ramo  cerealista em  Chapadão do Sul, Lauri Dalbosco, também foi das pessoas ilustres homenageadas com o Título de “Cidadão sul-Chapadense” na Sessão Solene da Câmara de Vereadores. Engajado na politica, causas sociais e com participação ativa na Igreja Católica ele chegou em Chapadão do Sul em 1997 com a família. Iniciou as atividades como cerealista através da empresa Dalbosco Cereais LTDA com forte atuação na exportação de grãos. A honraria foi indicada pelo Presidente do Poder Legislativo, vereador André dos Anjos.  

Nascido no 10 de janeiro de 1964 na cidade de Descanso (SC), Lauri Dalbosco é filho de Hilário Antônio Dalbosco e Noemia Veiler Dalbosco (In Memórian). Casado com Adriana Dallazem Dalbosco é pai de Gustavo Dallazem Dalbosco e Camila Dallazem Dalbosco. 

Atua na comunidade sul-chapadense em diversos setores sociais, visando o bem-estar de famílias e – principalmente – aos que mais necessitam. Foi ativo nas atividades da Igreja Católica como Coordenador de Pastoral, onde desenvolveu excelente serviço de cunho comunitário e social.

Participou do Conselho do Sedema (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Conselho do Prodichap, Patrono da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vice-Presidente, Diretor e Presidente do Sindicato Rural e Dirigente da Famasul.  Em 2018 foi o grande destaque na realização da 26ª edição da Exposul (Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul).

Na ocasião o evento anterior foi adiado devido à greve nacional dos caminhoneiros que pariu o País. No ano seguinte a edição da festa superou todas as expectativas.  É personagem importante no agro-negócio local através. Sempre ativo nas demandas do agro foi membro efetivo do Conselho de implantação do Código Florestal, que se tornou uma realidade no município.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também