O produtor rural e empresário do ramo cerealista em Chapadão do Sul, Lauri Dalbosco, também foi das pessoas ilustres homenageadas com o Título de “Cidadão sul-Chapadense” na Sessão Solene da Câmara de Vereadores. Engajado na politica, causas sociais e com participação ativa na Igreja Católica ele chegou em Chapadão do Sul em 1997 com a família. Iniciou as atividades como cerealista através da empresa Dalbosco Cereais LTDA com forte atuação na exportação de grãos. A honraria foi indicada pelo Presidente do Poder Legislativo, vereador André dos Anjos.
Nascido no 10 de janeiro de 1964 na cidade de Descanso (SC), Lauri Dalbosco é filho de Hilário Antônio Dalbosco e Noemia Veiler Dalbosco (In Memórian). Casado com Adriana Dallazem Dalbosco é pai de Gustavo Dallazem Dalbosco e Camila Dallazem Dalbosco.

Atua na comunidade sul-chapadense em diversos setores sociais, visando o bem-estar de famílias e – principalmente – aos que mais necessitam. Foi ativo nas atividades da Igreja Católica como Coordenador de Pastoral, onde desenvolveu excelente serviço de cunho comunitário e social.
Participou do Conselho do Sedema (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico), Conselho do Prodichap, Patrono da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Vice-Presidente, Diretor e Presidente do Sindicato Rural e Dirigente da Famasul. Em 2018 foi o grande destaque na realização da 26ª edição da Exposul (Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul).
Na ocasião o evento anterior foi adiado devido à greve nacional dos caminhoneiros que pariu o País. No ano seguinte a edição da festa superou todas as expectativas. É personagem importante no agro-negócio local através. Sempre ativo nas demandas do agro foi membro efetivo do Conselho de implantação do Código Florestal, que se tornou uma realidade no município.
