Chapadão do Sul/MS

CHAPADÃO do Sul e região precisam de um deputado para aumentar representatividade política. Quem seria o candidato?

 Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/LvofZoy4M2UJz2141UJsA7

       Chapadão do Sul não teve grande destaque na distribuição do “bolo” de emendas parlamentares deste ano. O montante de R$ 150 mil parece uma “gota no aceano” do montante de R$ 72 milhões divididos entre os 24 deputados estaduais. Apesar disso a cidade possui excelente trânsito junto ao Governo do Estado e Assembleia Legislativa e vem recebendo recursos importantes para investimento em sua infraestrutura ao longo dos anos. Mas não poderia ser ainda melhor?

Sempre que o prefeito João Carlos Krug finda o  mandato seu nome é citado para este importante cargo. Certamente poderá haver outros nomes nas demais cidades da região, mas ele é um dos mais conhecidos, possui experiência e trânsito em MS. No caso desta vacância estadual, que tal um deputado federal nesta região  estratégica e importante economicamente?

Como representante do povo na Assembleia Legislativa, a principal função do deputado estadual é legislar. Cabe a ele propor, emendar ou alterar os projetos de lei que representem os interesses da população, desde que eles não entrem em conflito com as normas federais ou municipais.  

A princípio, cabe aos deputados estaduais legislar sobre tudo que não é atribuição da União ou dos municípios. Eles podem, por exemplo, criar tributos estaduais, instituir regiões metropolitanas, aprovar leis sobre o funcionamento de instituições estaduais como a Polícia Civil ou o Ministério Público, entre outros. Acima de tudo tem a função de olhar com mais atenção para sua base, neste caso Chapadão do Sul, Paraíso das Águas e Costa Rica

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também