Baixou para 237 o número de pessoas em tratamento por Covid-19 em Chapadão do Sul. Já os monitorados seguem na casa dos 514 positivos ativos, aguardando resultados e aqueles que tiveram contato com infectados e estão em isolamento domiciliar. Este número já estava perto de 600. Pelo menos nove estão na UTI dez pacientes na espera (Internações Clínicas) e podem precisar de tratamento de urgência a qualquer momento. As informações estão no Boletim Diário desta terça-feira (27). O município tem 4.820 casos confirmados com 4.514 já curados, 237 em tratamento e 69 morreram. Outras 56 aguardam resultados de exames do Lacen (Laboratório Central Mato Grosso do Sul), e 6.569 descartados.
A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 514 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar. Dos pacientes confirmados em tratamento, 19 encontram-se internados, sendo 9 em Leito de UTI e 10 em Leito Clínico.
No Hospital Municipal de Chapadão do Sul:
05 pacientes confirmados em UTI
09 pacientes confirmados em Leito Clínico
Internados em outros Municípios
04 pacientes confirmados em UT
01 pacientes confirmados em Leito Clínico
Em leito de UTI:
02 pacientes Adultos confirmados em UTI, Santa Casa de Paranaíba/MS.
01 paciente Adulto confirmado em UTI no Hospital El Kadri em Campo Grande/MS
01 paciente Adulto confirmado em UTI no Hospital CASSEMS em Campo Grande/MS
Em Leito Clinico:
01 paciente Adulto confirmado em leito clínico, Hospital Unimed em Campo Grande/MS
Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaleia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarreia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar). Proteja-se e proteja quem você ama.