Policial Militar destemido e de excelente atuação em Chapadão do Sul o segundo Sargento Júnior Ferreira de Mesquita foi um dos homenageados com o título de “Cidadão Sul-Chapadense” em sessão solene na Câmara de Vereadores. A indicação foi do vereador Mika, um dos grandes incentivadores e apoiadores da PM do município. Quando integrava o COB (Comando de Operações do Bolsão) Mesquita foi responsável pelas maiores apreensões de drogas da história da PM nas rodovias que ligam a cidade e região. Com mira sempre calibrada dificilmente errava um tiro no pneu de criminosos em fuga. Sempre solícito com a imprensa, conquistou o respeito e espaço na sociedade pelo excelente trabalho realizado.
Júnior Ferreira de Mesquita ingressou nas fileiras da Policia Militar no dia 10 de Agosto de 1998 na cidade de Paranaíba. Após o curso de Formação de Soldados com sucesso foi designado para servir em Chapadão do Sul. Apresentando-se na cidade no dia 9 de Abril de 1999, promovido a Cabo em 2011, terceiro Sargento em 2018 e posteriormente promovido a Segundo Sargento em 21 de Abril de 2022 após concluir o curso de formação de Sargentos no Centro de Aperfeiçoamento de Praças da Policia Militar em Campo Grande.
Possui diversos elogios e honrarias em sua ficha funcional, conquistando o respeito de seus superiores, admiração dos companheiros e o reconhecimento da sociedade pelos 23 anos de serviços prestados na cidade.
Entre honrarias destacam-se:
• Medalha de Bronze em 30 de agosto 2011
• Medalha Insígnia do Mérito em 05 de setembro de 2016
• Medalha Tiradentes em 18 de abril de 2017
• Medalha do Mérito em 15 de setembro de 2022
Juntamente com o vereador Mika teve participação ativa na criação e implantação do Patrulhamento Rural em em Chapadão do Sul com o apoio do poder público e da iniciativa privada. Casou-se em 2004 com a funcionária Pública Estadual Ana Ruth da Silva Cabanha Mesquita. É pai de Gustavo Cabanha de Mesquita (16).