Dinheiro na cueca já foi transformado em clichê do mundo político com prisões vergonhosas de senadores e deputados corruptos roubando dinheiro público como ratos no Brasil. No final da tarde de ontem a Polícia Militar de Chapadão do Sul prendeu um motorista com uma peça de carne escondida dentro da calça. Ela trabalha na entrega de produtos a estabelecimentos comerciais.
O rótulo do pacote informava que a carne era Capa de Filé, excelente para o preparo em panela ou até mesmo na churrasqueira. O autor do delito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências judiciárias.
O furto de carnes em mercados é uma prática comum no Brasil em tempos bicudos, onde o produto teve o preço elevado nos últimos anos. Na Bahia um homem que foi flagrado por imagens de câmeras de segurança ao furtar cerca de 120 quilos de vários cortes. Trata-se de um engenheiro de 72 anos e não teve o nome divulgado.
Segundo o advogado do engenheiro, o cliente mora na capital baiana e cometeu o crime porque sofre de cleptomania – transtorno que leva a pessoa a ter um desejo incontrolável de cometer furtos. Não há detalhes se o homem estava na cidade a passeio ou com familiares em Eunápolis. Ainda de acordo com o advogado, a família do homem iria pagar pelos produtos furtados no estabelecimento.