Chapadão do Sul/MS

CAPATAZ é mantido refém por dois dias enquanto fazenda é saqueada  na região da Sete Placas entre Chapadão do  Sul e Cassilândia

 Foto principal ilustração com a polícia metendo bala em atacantes de uma fazenda em SP

        A região de acesso às fazendas da região das Sete Placas é feito pela MS-306, entre Chapadão do Sul e Cassilândia. As informações foram apuradas pelo site cassilândianoticias que informou detalhes do sequestro do capataz que  ficou preso num cativeiro por dois dias enquanto a fazenda era saqueada. Os ladrões roubaram  um trator 290, balança e vários bois gordos (ainda não foram contabilizados).

A vítima foi solta na madrugada deste sábado. As polícia Militar e Civil (inclusive a Perícia Técnica) estiveram no local em busca dos suspeitos e de vestígios do roubo.  Neste momento está sendo feita uma intensa diligência policial na região na tentativa de achar a quadrilha que pode ser até mesmo de outro estado. O crime é de sequestro, roubo e abigeato.

ABIGEATO

O abigeato é um crime que consiste no roubo de animais de fazenda ou rebanho. Este crime é considerado grave e geralmente é punido com penas severas em muitos países. Em muitas legislações é tido como crime agravado se for realizado à noite com violência. Em alguns casos é considerado um crime ambiental, uma vez que pode ter um impacto negativo na fauna e nos ecossistemas locais.

A Polícia Militar de Chapadão do Sul já efetuou várias prisões de abigeatários em deslocamento ou Mandados de Prisões na cidade de Paraíso das Águas, a cidade onde mais ocorre este tipo de crime. Muitas reses roubadas foram recuperadas em propriedades rurais de Goiás com identificações alteradas para dificultar a ação da polícia. Estes criminosos agem á noite, andam sempre armados e são perigosos.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também