A Câmara de Vereadores de Paraíso das Águas devolveu R$ 1.169.252,10 de duodécimo ao Poder Executivo na última sessão de 2021. O prefeito municipal Anizio Andrade e o vice Roberto Carlos receberam o cheque simbólico na presença de todos os parlamentares. A devolução – ou não – é uma decisão da Mesa Diretora e será canalizado para obras de infraestrutura na cidade. Méritos também para o prefeito que mantém excelente trânsito político com o Legislativo.
Os vereadores possuem uma representatividade importante junto aos eleitores e são eles quem recebem as demandas da população. A devolução do duodécimo é feita desde a primeira legislatura, em 2013. O procedimento ratifica a maturidade política dos parlamentares de Paraíso das Águas no momento de plena ascensão demográfica e estrutural do município. O duodécimo é a repartição em 12 do valor a ser repassado à Câmara Municipal, durante todo o ano (exercício financeiro de 1º de janeiro a 31 de dezembro.
A Mesa Diretora é composta pelo presidente (Professor Leonardo), vice (Ueder Angola), primeiro-secretário, (Fio do Povo), segundo-secretário, (Marquinhos do Pouso Alto). Demais parlamentares Professora Inês Londero, Neife Vida, Ronaldo Paniago, Tuta, Edson da Oficina. A devolução do duodécimo foi aprovada por unanimidade.