Chapadão do Sul/MS

CÃES e gatos reviram o lixo em busca de comida apenas. Quando os donos serão responsabilizados?

A foto foi postada no perfil do Facebook do vereador Vanderson Cardoso. O texto pede a colaboração dos moradores em manter seus cães presos nos quintais. É procedente porque esta situação cria uma animosidade com alguns cidadãos que  encaram o cão de rua como “inimigo” e colocam veneno para eliminar o pobre animal. Muitos rasgam os sacos de lixo em busca de restos de comida, não o fazem para ofender ou afrontar o dono da  lixeira. Passou da hora de punir os proprietários que deixam seus animais soltos na ruas. Muitos são de grande porte e atacam motos, pessoas e matam animais de pequeno porte.

Como sugestão ao zeloso vereador cabe a criação de uma  lei mais severa sobre este controle (caso não exista) porque gatos e cães estão sendo exterminados por veneno (chumbinho) em vários bairros de Chapadão do Sul.  O dono é relapso e o animal é morto de forma cruel quando estava apenas na busca de comida.

A pessoa que coloca veneno numa isca de sua lixeira pode até matar um ser humano. Muitas  pessoas catam lixo e algumas comem restos. A frase parece desumana, mas está dentro do contexto. Nas últimas semanas mais de dez gatos foram abatidos por veneno em Chapadão do Sul. Até quando? Talvez quando  alguém for preso em flagrante.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também